Pesquisar
Close this search box.

Bethesda: O Primeiro Estúdio da Microsoft a se Sindicalizar

primeiro estúdio da Microsoft a sindicalizar

No cenário em constante evolução da indústria de jogos, a Bethesda Game Studios acaba de marcar um passo significativo. Recentemente, a desenvolvedora de grandes sucessos como Fallout, Starfield e Elder Scrolls se tornou o primeiro estúdio da Microsoft a sindicalizar. Foi um grande marco importante para o setor.

A Sindicalização da Bethesda Game Studios

A Bethesda Game Studios se uniu à Communication Workers of America (CWA), um dos maiores sindicatos do setor. Composta por 241 profissionais, incluindo desenvolvedores, artistas, engenheiros e designers, a nova organização é o primeiro sindicato “de ponta a ponta” em um estúdio da Microsoft. Esse movimento representa um avanço significativo na representação dos trabalhadores na indústria de jogos.

A decisão de formar o sindicato foi confirmada quando 241 desenvolvedores aderiram, expressando seu desejo de sindicalização por meio de cartões de autorização e um portal online. Essa iniciativa segue a sindicalização da Bethesda Games Studios Montreal e dos trabalhadores de garantia de qualidade da Zenimax, a empresa-mãe da Bethesda.

O Impacto da Sindicalização

O objetivo principal da sindicalização é proporcionar uma voz mais forte e protegida para os trabalhadores, garantindo melhores condições de trabalho e uma representação mais efetiva em questões cruciais. A designer sênior de sistemas Mandi Parker expressou entusiasmo sobre a criação do sindicato, destacando a importância de trazer democracia para o local de trabalho e garantir uma voz segura e protegida para todos os membros.

A Microsoft, por sua vez, reconheceu oficialmente o sindicato e agora se prepara para iniciar negociações de contrato com a nova união. Esse reconhecimento é um passo positivo para a empresa e para a indústria de jogos todo, sinalizando um potencial aumento na adoção de práticas de trabalho mais justas e equitativas.

Tendências na Indústria de Jogos

A sindicalização na indústria de jogos está se tornando uma tendência crescente, refletindo um desejo mais amplo entre os trabalhadores por proteção e direitos adicionais. Recentemente, o sindicato da Sega of America ratificou um contrato, e os trabalhadores de garantia de qualidade da Activision também anunciaram sua própria sindicalização. Essas movimentações são indicativos de uma mudança cultural no setor, onde a proteção dos direitos dos trabalhadores está se tornando uma prioridade.

Você também pode gostar:

Fonte: IGN

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.